sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aquilo que nos fere, é aquilo que nos cura...

- É possível desviar-se do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possível evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possível conhecer as coisas sem verdadeiramente experimentá-las? Sim, mas elas nunca farão realmente PARTE DE VOCÊ.

- Aprendemos no passado, mas não somos fruto disso. Sofremos no passado, amamos no passado, choramos e sorrimos no passado. Mas, isto não serve para o presente. O presente tem seus desafios, seu mal e seu bem. Não podemos culpar ou agradecer o passado pelo que está acontecendo agora. Cada nova experiência de amor não tem absolutamente nada com as experiências passadas, é sempre nova.

“Nunca podemos ferir a alma, porque nunca podemos ferir Deus. Mas, ficamos presos à memória, e isso faz com que nossa vida seja miserável, mesmo que tenhamos tudo para ser felizes. Oxalá pudéssemos estar por inteiro aqui, como se tivéssemos despertado neste momento no planeta Terra e nos encontrássemos dentro de um templo coberto de ouro. Mas não podemos.”

Quantas pessoas conheço que são mestres quando falam mais incapazes de viver aquilo que pregam! Além do mais, uma coisa é descrever uma situação, outra é experimentá-la. Por causa disso, há muito entendi que um guerreiro em busca do sonho inspira-se naquilo que faz, e não naquilo que fica imaginando fazer.