quarta-feira, 6 de abril de 2011

E vc, quer colo?

"Mas tb tem outra coisa: quando eu começo a ficar muito moderna, muito decidida, a me sentir muito forte e muito capaz de enfrentar tudo, às vezes me dá uma recaída de bisavô, como Neta Beta chama. Quer dizer, quero dengo, descubro que sou fraca numas coisas, tenho vontade de pedir colo e procurar alguém que me ajude, passe a mão na minha cabeça e tome conta de mim um pouquinho. Não dá para ser mulher-maravilha. Pelo menos, não dá o tempo todo, sem fingir. Vou descobrindo que dentro de mim é uma verdadeira salada."

Bisa Bia, Bisa Bel - Ana Maria Machado


Achei o livro uma gracinha e o parágrafo ótimo. Descreve muito bem o que sentimos ultimamente nesses "tempos modernos"... bom pelo menos descreve bem a mim...kkk


Como diria a Lu, no fundo todos nós estamos em busca da mesma coisa, tanta energia gasta e no fim queremos nos sentir plenamente amados, queridos, acolhidos (ÚNICOS, INSUBISTITUÍVEIS)! No mais, é sempre o AMOR.



A gente quer mesmo, é colo.

Pelo menos, EU QUERO :-)


"Onde não há amor, semei amor e colherás amor!" São João da Cruz


Bom dia!

Estou animada, acho que é o Sol.... kkkk

Terminei de ler o livro do TCC, estou cheia de idéias para o projeto.

Emagreci 02kg e estive muito com meus queridos amigos esse fds. Teve reencontro e missa tb.

Li hoje que o "Mura da Lamentações" está sendo limpo para novos pedidos... li sobre ele esses dias no livro 'A Viagem de Théo' e fiquei pensando na energia desse lugar, no quanto deve ser rico a experiência de estar em frente a ele.


O Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, (Qotel HaMa'aravi הכותל המערבי em hebraico), é o local mais sagrado do judaísmo. Trata-se do único vestígio do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Templo de Jerusalém inicial. Foi destruído por Tito no ano de 70. Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo. Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das Mesquitas.




Quebrei meu cartão do banco... kkk como sou desastrada gentemmmmmm.

Muita coisa pro fds, ebaaaa :-)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando. Quero sair de noite olhar pro céu e ver estrelas, ter tempo pra ver como a lua é bela, observar pessoas, rir, chorar, pensar, viver, cantar, sentir. [..] Porque não morri. Porque é verão e eu quero ver, rever, transver, milver tudo que não vi.

domingo, 3 de abril de 2011

Aniversário da minha mãe :-)

Mãezinha...

Existem momentos em nossas vidas, que jamais poderiam ser
resumidos em simples palavras.
Ao longo desses anos fui convivendo com uma mulher que me despertava diariamente para uma realidade, que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das palavras com determinação, respeito e amor.

Você foi ao longo desses anos à pessoa que mais me amou...

A amiga e mãe, que mais soube dos meus medos e das alegrias que tive, participou intensamente do meu crescimento, do crescimento dos meus filhos e que me ajudou e ajuda diariamente.


Sem dúvida alguma você é uma das pessoas mais importantes da minha vida e quero dizer como estou feliz em participar do seu aniversário, quero que a minha alegria transmita a você, meu mais puro e sincero amor e toda a gratidão que tenho pelas coisas que fez e faz durante esses anos, espero estar sempre ao seu lado e poder retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a mim,

Você é a melhor mãe do mundo.

Te amo e Feliz Aniversário
J

Cris, Gabi e Lucca (Abril de 2011)