sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

+ um...

Ontem teve niver da Ana no Traço... não fomos por causa da chuva...Um medão de alagar tudo novamente. O Papis finalmente terminou o 4° livro que já comecei a ler...
Ramsés – A Dama de Abu-Simbel.
A sexta-feira está acabando e o feriadão começando... ehhh delícia!

O Rock veio nos visitar hoje... Gosto dele!
Muita coisa boa pra fazer esse findi...
Eu... Feliz, feliz, feliz! Deus é muito bom pra mim :-)

Oceano

"Que o dia amanheceu
Lá no mar alto da paixão,
Dava prá ver o tempo ruir
Cadê você?
Que solidão!

Esquecera de mim?

Enfim,
De tudo o que
Há na terra
Não há nada em lugar
Nenhum!
Que vá crescer
Sem você chegar"

:-)

Sobre a água...

Quarta-feira à noite fui tomar banho chegando da academia, já consciente de que teria que ser um banho rápido, pois estávamos sem água em algumas partes da cidade. Preparei um verdadeiro ritual... as coisas todas próximas para não perder tempo debaixo d’água, refiz várias vezes o roteiro do banho (que é sempre o mesmo) para não perder nenhuma gotinha da preciosa água... não fazia nem idéia de quanto ainda restava na caixa.

Enfim, o banho foi bem mais rápido que o habitual mas tão eficaz quanto. Usei os métodos que aprendemos quando falamos de economia da água como se esfregar com o chuveiro desligado, mas que em dias normais eu particularmente não faço.

A reflexão me faz entender que mesmo apesar de tudo o que ouvimos, falamos e estudamos sobre aquecimento global, a não utilização de todas as reservas naturais do nosso planeta, a preservação do meio-ambiente é muito difícil colocar todas essas teorias em prática.

Vou exercitar o método cada vez mais, para que vire uma prática, como outras coisas que já adotei na minha vida, para que os nossos filhos tenham o prazer de desfrutar das maravilhas do nosso planeta.


Imagine-se sendo expulso da sua própria casa...IMAGINOU??

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chove chuva...

Caracaaaaaaaaa, que horas choveu tanto que eu não vi? A cidade tá um caos... amanheceu sem chuva mas tem vários lugares alagados... estamos aqui sem elevador e subi 12 andares de escado...ufaaaaaaa!

Li um texto da Soninha que me identifiquei muito. Aliás me identifico muito com os textos dela.

"Que a simplicidade não nos torne alheios nosso ao impacto no mundo. Às vezes, um pouco de complicação (plantar, regar, adubar, colher) faz bem."

Tenho várias notícias legais para partilhar em breve... aí estou feliz :-)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Finalizando

Hoje é niver da Sika!!!
Parabéns linda, que Deus te abençoe sempre, te amo :-)

Falei com a Zu hoje que está suuuuuuper feliz na casinha nova... Ebaaaaa! Conversei um pouquinho também com a Drica e com a Isabella. A She ainda tá com conjutivite...Vidinha, vê se melhora logooo!!!

O Elerson está saindo hoje da empresa para alçar novos vôos. Vou sentir muita falta desse grande amigo e companheiro de trabalho, que sempre me ensinou tanto e admiro demais... Te amo querido! (buááááááááááááááááá........)

“Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço,
venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem

A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir”

Maria Rita (Encontros e Despedidas)

Sobre ontem à noite...

Fui pra academia e sair debaixo da maior chuva, achei que ia acordar estragada hoje de manhã e cá estou eu novinha em folha!!!

LEITURA QUE VALE A PENA

A Vida Simples de dezembro está maravilhosa... Segue algumas coisas que separei pra dividir:


Viva a diferença – “A gente sempre pensa que o diferente é o outro, que tenho de tolerar aquele que é diferente de mim. Esse é um grande engano. Cada um de nós é diferente de alguma maneira. A diferença que está no outro também está em nós, se mudamos o ponto de vista. Não há como nos excluir dessa condição de diversidade, que é própria do ser humano.”

Egoísmo – “Ao cuidar de nós mesmos, tiramos do outro essa responsabilidade e, ainda por cima, ficamos bem para ajudar quem precise.”

Precisa de um empurrãozinho? – Há blogs que não são apenas um diário, mas funcionam como uma terapia para quem escreve e para quem lê. Com a ajuda de outras pessoas sua vida pode voltar a pegar – no tranco. Dicas de Blogs:

*http://parafrancisco.blogspot.com/ - Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu.

*
http://avidadomeufilho.blogspot.com/ - Este blog pode falar de outros assuntos, mas seu objetivo principal e registrar a história do meu filho, afastado de mim em maio de 2006, aos 5 anos...

*
http://reghynynha.blogspot.com/ - DIÁRIO DE UMA DOMADORA DO CÂNCER!Pequena história de dor, luta e superação contra um câncer na suprarrenal e metástase no fígado. Receita: Fé em Deus, ânimo, perseverança, cuidados da família e amigos...

:-)

Movimente-se!

"Porque se fosse para ficarmos parados, teríamos nascido árvores!"

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hoje é Niver da Manuella - 03 anos

Pois é, essa gatinha sapeca tá completando 03 aninhos hoje... Coisa mais gostosa da tia!

Ela é uma luz... onde passa todo mundo conhece a Manu, impressionante!!
Amo demais essa gatinha, raspa do tacho... e tive a oportunidade de ficar muitos dias com ela nas férias curtindo muito cada sorriso, cada brincadeira, cada choro...

Minha linda, a tia ama muitãooooooooo você!
Todos em aqui estão em festa pelo seu aniversário... Muitos beijos do vovô, da vovó, da Gabi e do Lucca!

"Coco Saber... kkkk"

:-)

Sobre hoje

Estou com um pouco de dor no corpo... acho que vou ficar gripada.

Lavei o cabelo hoje com sabonte, porque esqueci de pegar o shampoo em cima do armário, tá bonitooo e sedosooooooo... kkk Detalhe, amanhã vai faltar água na zona sul... hihihi

As crianças foram dormir na casa do pai ontem... falando neles, preciso comprar a lista de material escolar e pagar a perua no mês de Janeiro... eles nem viram o perueiro... para mim ninguem paga duas férias por mês pra ficar em casa...porque será?

Tenho dentista hoje e vou pra academia mas, queria mesmo um banho morno, e uma massagem corporal com um óleo bem cheiroso...
Queria poder comer um chocolate bem grande ou uma torta mousse... até um bolo de chocolate tava valendo...ahahahaha

Terminei o 3° livro do Ramsés... agora, tô lendo a Vida Simples de dezembro e vou esperar meu pai terminar o 4°... espero que seja breve porque estou com saudades do meu novo amigo, o faraó do Egito... Ramsés, o filho da luz.

Acho que o remédio que tomei pra gripe já está fazendo efeito... ahhahahahah

:-\


Privar-se

De alguém, de alguma coisa é sempre uma tarefa difícil. Mas, o exercício é sempre válido!
As privações sempre fazem as pessoas mais fortes e as relações mais intensas...
Sinto que as vezes é difícil nos privarmos até das relações que gostamos mas que nos fazem mal... Porque nos acostumamos até com o que é ruim???
Ohhhhhh instinto mais adaptável...

Afinal de contas as coisas ficariam muito fáceis se tudo nos fosse permitido e estivesse ao nosso alcance, não é mesmo?

Ontem terminei o dia com a minha dieta em dia, passei na academia, renovei minha matrícula e estou pronta para começar hoje.
De manhã, passei na padaria pra tomar café da manhã e juro, é muito difícil comprar uma porção de frutas com o cheirinho do pão de queijo saindo na hora, do café com leite....
Mas, no exato momento, que estou quase cedendo a tentação, penso nas minhas roupas servindo melhor, na minha auto-estima, na sensação que tenho de me sentir melhor com meu corpo e mais saudável...

Mas que é uma luta... isso é!!!

:-)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Diet

Oficialmente começo hoje minha dieta até abril... ufa, será uma conquista e tanto!!!
Porque até abril? Por que tenho um casório e preciso estar bela né? Um pouco mais na verdade. .. ahahaha
Vou passar na academia no fim do dia para refazer minha matrícula e vamos em frente!
Será uma luta que vocês acompanharão aqui diariamente... kkkk

Vou me pesar também hoje, para ter números mais precisos... Aí Jesus!!!
Já estou com fome...kkk

Fim de Semana em Ubatuba :-)

Pegamos um pouco de trânsito na descida e chegamos cansados na sexta, mas ainda deu tempo de fazer uma boquinha e conversar um bocadinho...O fim de semana não poderia ter sido melhor... sol, praia, amigos mais que especiais, muita risada e com direito a papo cabeça na madruga!

Queridos amigos é sempre um prazer estar com vocês... a presença de vocês sempre foi para mim estar mais pertinho de Deus!

O mar estava uma delícia... a praia estava bem cheia e a estrada tb mas,
valeu a pena!!!
A Gabi e o Lucca andaram de “banana” com o Daniel e a Aline e foi muito divertido... kkk

Chegamos em Sampa às 23h de ontem, depois de bastante trânsito e uma parada no Mc. Fomos recepcionados pela cidade com uma grande chuva e vários pontos de alagamento pela cidade...

O Alê, a Zuzu e a Gigi se mudaram na sexta para Jundiaí... a Isabella foi embora no sábado e os dentes da Gabi finalmente começaram a nascar...ahahahah

O Thi foi em casa no sábado mas como eu não estava, deixou as últimas 03 edições das nossas
Vida Simples. E agora, com o Ramsés na minha mente o que farei para ler tudo???

OBS: ESTOU COM SAUDADES DE BAURU... SNIF!

Bjus :-)

Amigo DESIGNER

Bom dia queridos! Meu amigo o Thi está participando de um concurso que vale uma bolsa de estudos no IED Insituto Europeo de Design aqui em São Paulo. O trabalho delo foi pré-selecionado e está publicado no site.

Votem! Divulguem! Comentem! E ajudem um designer a ser ainda mais Designer!!!


http://tododiacriativo.com/thiago-oliver/1006/

* É so clicar nas estrelinhas e votar!
:-)