quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tá acabando...

Ontem fui fazer matrícula na facul... acho que as aulas começam na semana que vem.

Vim de mala pronta hoje, com muita ansiedade e expectativa para o fim de semana que está começando... Espero ter muitas novidades e respostas na segunda.
Meninas, rezem por mim! Pá... vc principalmente.


Luli e Vã... desde já muito obrigada!


"O amor não morre quando o outro vai embora, ele morre quando nossa admiração pelo outro vai com ele."

Hoje tenho certeza que existe alguém...

{ Três sílabas }

Tudo que eu disser vai parecer drama. E não é, ainda que pareça.
Ele chegou num sábado, sorrindo pra mim enquanto eu descia as escadas. Era diferente do que eu esperava. Não sei dizer como, mas era. Talvez mais vivo, talvez mais doce. E, sem dúvida, bem mais quieto.

Mas não foi naquela noite que ele me conquistou. Nem na seguinte. Mas uma semana depois, enquanto eu amaldiçoava a resistência do chuveiro e lembrava dele dizendo “deixa eu cuidar de você?”. Ele me entendeu muito rápido. Percebeu muito cedo que eu não faço sentido.

Eu fiquei no colo dele algum tempo, o suficiente pra me sentir aconchegada durante uma vida inteira. Ele diz que nunca mais eu fui tão frágil. Talvez ele nunca mais tenha percebido, não sei avaliar. Porque eu sei ser forte e consigo fingir ser forte, e ninguém acredita quando eu caio.

Ele se ofereceu pra fazer o que há muito tempo ninguém faz: cuidar de mim. As pessoas sabem que eu sou forte. Sabem que eu não preciso de ninguém. Ninguém quer a árdua tarefa de cuidar de alguém que não precisa ser cuidado. Ele entendeu. Não sei como, mas entendeu. Ou eu achei que tinha.

E quando ele me olhava, era como se eu sorrisse. Eram dois olhos verdes me olhando – e depois brigando comigo porque eu não falava, justo eu – e ele não era capaz de entender que aquilo me desconcertava. Do mesmo modo que eu não consigo entender, mas ele achava que eu o intimidava. Coisa demais junto. Acabávamos os dois olhando um pro outro. E, mesmo que eu sorrisse, nem sempre existia um sorriso de volta. Eu devia saber.

Sempre gostei dos braços. Fortes. Era tudo o que eu precisava, alguém capaz de me segurar. De amparar tudo o que eu sinto, mesmo que ele não saiba o que é tudo. Talvez nunca tenha sabido. E gostava de despentear o cabelo dele, só porque ele é sempre tão arrumadinho. E de rir quando ele ficava sério e brabo. Ele nunca me entendeu, eu penso agora. Ou resolveu misturar tudo. Não sei. Eu nunca soube nada sobre ele. Ele sempre foi muita imaginação.
Talvez muito sonho. Precisava haver alguma coisa errada.

Em algum momento, alguma coisa que eu não sei o que é aconteceu. E eu vejo agora que eu não sei de mais coisas do que eu imaginava. Ele deve estar certo e eu realmente não sei de nada. Ele cozinhou pra mim. Riu comigo. Eu juro que fiz o que pude, mas eu não sei conviver com esse silêncio todo. Eu não sei falar sobre o que faz ciranda na minha cabeça e não ouvir nada de volta.

Em vários aspectos, ele era diferente do que eu considero homem ideal. E encaixava perfeitamente em outros. Somos tão diferentes… tão diferentes que seria difícil imaginar que nós dois estivéssemos juntos.
Vai ver é por isso que não estamos.


Bom... o texto é emprestado (Letícia Simoni Junqueira), mas sempre fez o maior sentido para mim, hoje mais do que nunca...

"Eu preciso parar de pensar em você, porque isso definitivamente, não ajuda..."

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Porque um fim é sempre um recomeço...

Voltando... Preciso partilhar que emagreci 4kg em 06 dias!!! Tudo bem que tive um "elemento surpresa" pra ajudar mas independente disso é sempre uma vitória.

A Gabi e o Lucca voltaram as aulas essa semana e estão super empolgados com o colégio, acordam cedo, tomam banho e vão os dois super arrumadinhos e perfumados... meus pré-adolescentes. O Lucca me disse ontem que quer sem "popular"... kkkkk!!!

Muitas coisas acontencendo... muitas atitudes sendo tomadas, um mix de sentimentos, mas vou contanto aos poucos...

Vou no Detran dia 01 de março (ainda) pra me cadastrar!

O dia tá lindo demais hoje... um solzão lá fora :-)


"... e as feridas dessa vida, eu quero esquecer..."

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tá, tá, tá!

Eu ainda sei escrever, mas ainda não consigo!

"O importante não é o que fizeram de mim, mas o que eu faço com o que fizeram de mim" Sartre



:-(