sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



a música de hoje é assim, e vem do mais profundo do meu ser...


Seus efeitos ainda dominam em mim.
As lembranças só me distanciam do fim
Da batalha travada em tentar te esquecer.

Te vejo nos meus sonhos me devolvendo o céu.
Então sinto na boca o gosto do mel
Que eu sentia sempre que beijava você

Só sei que esse romance ainda vive em mim
O efeito do seu beijo que me deixou assim.
Preciso de um remédio que cure essa saudade
Que diminua a dor que no meu peito invade

Que me cure ou me ajude a esquecer.
Preciso de um antídoto que salve esse amor,
Que tire os sintomas que me causam dor.
Eu não sei mais o que vou fazer,
Se pra curar o meu remédio é você.


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

'Que eu consiga manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que,
às vezes, ainda me assombram.'
Ana Jácomo


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vamos Celebrar!

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...



Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Sou dessa gente que mesmo quando está triste
não consegue perder a oportunidade da graça
e do alimento do riso da vez,
sobretudo quando compartilhado.

Ana Jácomo


terça-feira, 29 de novembro de 2011

bom dia Brasil =)



E não é que estou numa mania de acordar cedo?
Eu heim... kkk

Marquei minha cirurgia.
Faltam 11 dias, e contanto...







domingo, 27 de novembro de 2011

Sabe gente...


Eu gosto de sambar com os meus amigos...
Tá!
Eu gosto de sambar sozinha tb, mas eu prefiro com eles.
Ouvir, cantar e dançar samba traz uma energia boa para o meu coração.

Sempre que penso nisso, lembro da Maria Rita cantando:

"o meu samba, vai curar teu abandono
o meu samba, vai te acordar do sono"

E não é que me acorda mesmo?


O que tem de ser, tem muita força.

Guimarães Rosa

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Pessoas passam, param, marcam, te esquecem e vão embora. Deus entra, restaura, fica e transforma."
Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter..calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.


Clarice Lispector


quinta-feira, 10 de novembro de 2011


"...Abençoadas sejam as surpresas risonhas pelo caminho."

-Ana Jácomo-


Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.”

~ Nietzsche ~

Miguelito =)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

domingo, 9 de outubro de 2011

e o mundo perde Steve Jobs =(


este post é só para dizer que o Steve Jobs é um dos caras que mais me inspira no mundo...

o elerson um dia me mandou um vídeo assim:



O Henrique me mandou essa foto ontem, com o seguinte texto:



Apple store no louvre em paris de luto. Um mte de bilhetes, flores e mtas maças na porta da loja.
Triste, ne? O cara era foda.


TRISTE MESMO, O CARA ERA FODA!

A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Os que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um amigo querido e um mentor que os inspirava. Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter criado. Seu espírito será sempre a base da Apple.

sábado, 8 de outubro de 2011


O tempo passa.

O fôlego retorna.

Parece milagre,

mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos

jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria.

A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor,

ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo.

E ele chega.


Ana Jácomo

terça-feira, 4 de outubro de 2011


Ela foi se achegando devagarinho, entre um sorrisinho e outro.
Me ofereceu um lugar pra sentar, com um sorriso tímido no canto da boca.

Ela me perguntou sobre meus medos, e eu contei alguns.
Perguntei sobre os dela...
Ela me achou engraçada, e me contou que nunca foi ao cinema.

Eu disse que adorava cinema, e conversamos sobre alguns filmes.

Quando fui embora pedi um beijo e um abraço, mas ela sem graça só me beijou...

Pensei que eu também sempre acho mais íntimo o abraço do que o beijo...

O nome dela é Maria Fernanda =)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

hummm (parte II)




rs...


Aí aí, sexta de sol.. dia lindo e dia de viagem... amo demais...





Não vejo a hora de tocar a areia com os pés, de ver o Cristo lá no alto da cidade e sentir a energia boa do Rio.

Nos falamos semana que vem =)






quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia Mundial sem Carro




Como sou um ser humano consciente, vim trabalhar de ônibus...
Torci o pé na calçada, mas fiquei com mais dó do meu sapato que ralou do que do meu pé... kkkk Mas trabalhar de ônibus tem lá suas vantagens.




"Preso nessa cela
De ossos, carne e sangue
Dando ordens a quem não sabe
Obedecendo a quem tem

Só espero a hora
Nem que o mundo estanque
Pra me aproveitar do conforto
De não ser mais ninguém

Eu vou virar a própria mesa
Quero uivar numa nova alcatéia
Vou meter um "Marlon Brando" nas idéias
E sair por aí

Pra ser Jesus numa moto
Che Guevara dos acostamentos
Bob Dylan numa antiga foto
Cassius Clay antes dos tramentos
John Lennon de outras estradas
Easy Rider, dúvida e eclipse
São Tomé das Letras Apagadas
E Arcanjo Gabriel sem apocalipse

Nada no passado
Tudo no futuro
Espalhando o que já está morto
Pro que é vivo crescer

Sob a luz da lua
Mesmo com sol claro
Não importa o preço que eu pague
O meu negócio é viver

Sob a luz da lua...
Mesmo com sol claro...
Preso nesta cela..."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobre a Regiane Alves...


Ela se tornou uma irmã, uma amiga, uma confidente, uma parceira... às vezes meio mãe, às vezes meio filha. A Rê é uma pessoa singular, de opiniões próprias, de conselhos sábios e de uma visão BUNITA sobre a vida.

A vida dela me edifica, como pessoa, como mãe e como mulher!

Sou feliz por esse reencontro ter trazido a Rê para a Colméia, e para a minha vida.


Ela sempre tem um sorriso pra me receber na casa dela, mesmo quando apareço no domingo de manhã só pra falar um oi!

É por isso que eu a amo infinitamente, pela generosidade que vejo em seus olhos e pelo amor que sinto em seus gestos!!!

=)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

hummm


" Eu te imagino eu te conserto
Eu faço a cena que eu quiser
Eu tiro a roupa pra você.... "


Bom dia segunda!!!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sexta...

Notícias que podem (e vão) mudar sua vida...

- eu esqueci de passar hidratante hoje na perna

- minha unha tá muito feia, e descascando um esmalte chamado "nunca fui santa"

- minha borboletinha está coçando

- troquei de celular

- a debora secco está oito quilos mais magra

- eu estou apenas 01 kg mais magra.. kkk

- estou com sonoooo...



Não tem dó no peito

Não tem jeito

Não tem ninguém que mereça

Não tem coração que esqueça

Não tem pé, não tem cabeça

Não dá pé, não é direito

Não foi nada

Eu não fiz nada disso

E você fez

Um Bicho de Sete Cabeças.
..


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Então vá, faça-o.




http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Luis_Borges
Adoro essas homenagens do Google!
Sempre aprendo sobre alguem... SALVE =)


Sob aplausos, Bento XVI se retira após discurso realizado em Castel Gandolfo, sua residência de verão, na Itália. O Pontíficie anunciou o lema da Jornada da Juventude do Rio de Janeiro: "Ide e fazei discípulos em todas as nações"


"Espirito de Deus, Vem e fica aqui....
Espirito de Deus, Vem e fica aqui....
E passeia no meio do Teu povo...
E toca o coração do Teu povo...
Oh Espirito de Deus, Vem e fica aqui...."


♪ ♫ No radinho... ♫ ♫ Lenine, Bon Jovi ♪


Revisão de inglês com a Colméia: Our beehive has a lot of honey....



“Não se preocupe com aquilo que o mundo precisa, pergunte-se o que faz você vibrar. Então vá, faça-o. O mundo precisa de gente que acorde e viva.”
Harold Whitman






=)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

bom dia & cia...

Buenas, buenas, buenas... esqueci de dizer, eu e o Lucca fomos no Pacaembu assistir o jogo do Corinthians (ecaaaaaaaaa).


Ando me sentindo meio "injustiçada"...





"Não procure alguém que te complete.
Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."





No radinho... ♫ Jamiroquai ♪....

=)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

tempo...

Nossa, quanto tempo que não venho aqui. Esses dias estava relendo algumas coisas que escrevi e vi alguns errinhos de português aqui... nossa que feio! Mas, vou corrigir assim que tiver um tempo.

Tempo tem sido uma palavra muito citada nos meus dias ultimamente, ele tem faltado para muitas coisas. Estou precisando muito de organização de tempo e de espaço para prosseguir pq tá complicado!


Comecei o inglês, e tô muito animada!
Eu adoro estudar =)


Foi aniversário de muita gente que eu amo esse mês, vou escrever sobre todas em seguida: Fernando, Gabi (fez treze anos minha mocinha), Filipe, Tico, Meu Pai, Angel.

Minha mãe disse que engordei... fiquei um pouco desesperada, pq ela tem um olho clínico para essas coisas.


Ontem estava sem sono a noite e assisti o Café Filosófico (tô viciadinha vivo assistindo pela net), umas pegadinhas do SBT (chorei de rir), a Fazenda (muito ruim) e uma entrevista do Victor Belfort...


Tô com um nódulo na tireóide e tenho que fazer um exame que nem marquei ainda. Tb tenho uns exames pra fazer dos dentes. Tá um dia mega frio em Sampa hoje e eu estou cheiaaaaa de trabalho.


Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais. (Lucas 12:7)



Num fds só estive com a Pá, Ká, Rê, Bina, Cinci e Dani. Mais uma abelhinha pra nossa colméia! Amooooooo.





=)

terça-feira, 19 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

bom dia nuvens...

Segunda com cara de cama e edredon...
Muito cinema no findi, muita pipoca e muitas crianças... kkk
Rolou umas caminhadinhas tb.

Tô anciosa pra ver minhas fotinhas, mandei revelar um montão.

O HP7 é muuuuito bom!

Adorei a matéria da Vida Simples:
O que você esconde? http://vidasimples.abril.com.br/edicoes/106/grandes_temas/o-que-voce-esconde-629285.shtml




" O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas. Se houver alguma reação , ambos são transformados ."

Carl Jung

sexta-feira, 15 de julho de 2011

bom dia sol =)

Tô muito ansiosa pra ver o Harry.
O dia tá lindo demais gentem... coisa de louco!



Que todo mundo tenha um amor quentinho. Descanso pro complicado do mundo. Surpresa pra rotina dos dias. A quem esperar. De quem sentir saudades. Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece. O par pra toda dança. Por quem acordar. Com quem sonhar antes de dormir. Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar. Um tema pra toda história. Uma certeza pra toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Cais onde aportar. Bonança, depois da tempestade. Uma vida costurar na sua, com o fio compriiiiido do tempo.

(Briza Mulatinho)


DESEJO MESMO =)

Tô ouvindo Cazuza...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

de tudo um pouco...

Acontecendo por aqui, por ali e por acolá.

Estou com dor a muitos dias, então tô meio irritada. Odeio sentir dor!



- O Miguel Augusto nasceu, minha amiga Isa está super bem e mega feliz =)

- As crianças já estão de férias e fecharam o bimestre com notas ótimas.

- Minha mãe tá super feliz comigo pq fui a muitos médicos e tenho milhares de exames pra fazer semana que vem... kkkkk

- Não tenho andado esses dias por conta dessa inflamação que não sei o que é, mas sinto muita falta.

- Encontrei a COLMÉIA na sexta pra um founde e foi uma delícia (colocamos fogo na toalha de mesa da Rê).

- Assisti uma porrada de filmes nas últimas semanas e estou com o ingresso para ver o Harry amanhã... sinto que vou chorar!

- Tenho estado muito com a minha família "de sangue" ultimamente e tem sido ótimo!

- Quero emagrecer mas tá tão difícil (preciso é tomar vergonha na cara eu acho)...

- Fiz umas comprinhas com a She - minha consultora de moda... kkkk

- Tô sentindo muita falta da Angel :-(

- O Lucca só fala do Clube Pinguim, tá irritante...

- Tenho ido a missa, mas acho que tô meio falha nas minhas orações.

- Sdd da galera da facul... Rafa, Van...



O dia tá lindo hoje em São Paulo, um sol que tá dando até um calorzinho... sdd da PRAIA, de tocar o mar com os pés, de assistir o por do sol.



Preciso decidir onde passar minhas férias!




Tudo posso ser, minha alma errante e meu espírito livre me dizem somente uma certeza: Sou humano, demasiadamente humano. Nietzsche


Amei essa frase, me sinto demais assim...



=)


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eu não posso te prometer estar aqui pra sempre, e te fazer feliz a todo momento. Mas aqui estamos nós, e eu te prometo te fazer feliz agora, e olhar nos teus olhos agora, e afagar teu cabelo agora, e te amar com todas as forças agora, e não te deixar agora. Porque o agora é tudo o que nós temos, e eu quero estar agora com você, fazendo de cada agora nossa eternidade.


[Neemias Melo]

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Despedida =)

os estagiários...








meninas, vão fazer falta =)












q amorrrr.. kkk




" o departamento mais bonito da cidade"