quarta-feira, 6 de abril de 2011


Bom dia!

Estou animada, acho que é o Sol.... kkkk

Terminei de ler o livro do TCC, estou cheia de idéias para o projeto.

Emagreci 02kg e estive muito com meus queridos amigos esse fds. Teve reencontro e missa tb.

Li hoje que o "Mura da Lamentações" está sendo limpo para novos pedidos... li sobre ele esses dias no livro 'A Viagem de Théo' e fiquei pensando na energia desse lugar, no quanto deve ser rico a experiência de estar em frente a ele.


O Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, (Qotel HaMa'aravi הכותל המערבי em hebraico), é o local mais sagrado do judaísmo. Trata-se do único vestígio do antigo templo de Herodes, erigido por Herodes o Grande no lugar do Templo de Jerusalém inicial. Foi destruído por Tito no ano de 70. Muitos fieis judeus visitam o Muro das Lamentações para orar e depositar seus desejos por escrito. Antes da sua reabilitação por Israel, após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, o local servia de depósito para incineração de lixo. Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das Mesquitas.




Quebrei meu cartão do banco... kkk como sou desastrada gentemmmmmm.

Muita coisa pro fds, ebaaaa :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário