domingo, 29 de janeiro de 2012

ah vá!


Penso porque somos seres com tanta necessidade de auto afirmação?

Não tem nada a ver com sentimento (amor), falamos disso e nem temos a real definição do que é.

Tem a ver com:

- posse
- medo
- ego
- rejeição
- inferioridade
- auto estima

E de verdade, uma vontade muito grande de fazer a coisa correta, e geralmente o correto é o que todo mundo faz.

Pare ao menos um instante para refletir se o que todo mundo faz e é considerado o correto, realmente te faz feliz....

Feliz, do tipo acordar no meio da madrugada e sorrir, deitar e abraçar-se com plena consciência de quem se é, de onde se está e ter certeza de estar realizando o seu melhor trabalho (não para os outros mas p si mesmo).


Mas nada, nada mesmo a ver com o amor.
Ah que bobagem, meus pés estão cansados... quero um ano sabático, e quero já!


Não se pode substituir ninguém, porque todo mundo é uma
soma de pequenos e belos detalhes.


Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro. Você sabe das suas carências, das suas fases, das suas lacunas. O outro sabe das dele. Às vezes há o encontro perfeito, o encaixe. Em outras, há a mudança brusca pedindo outras conquistas, outras evoluções. Permita-se ser a nova pessoa que acorda todos os dias com mais sede de tudo... Permita-se conhecer a nova pessoa que se relaciona com você diariamente: com outra disposição pra vida, pro amor, pras relações.
Marla de Queiroz


2 comentários:

  1. AMOR É SÍNTESE

    Por favor, não me analise
    Não fique procurando cada ponto fraco meu.
    Se ninguém resiste a uma análise profunda,
    Quanto mais eu...

    Ciumento, exigente, inseguro, carente
    Todo cheio de marcas que a vida deixou
    Vejo em cada grito de exigência
    Um pedido de carência, um pedido de amor.

    Amor é síntese
    É uma integração de dados
    Não há que tirar nem pôr
    Não me corte em fatias
    Ninguém consegue abraçar um pedaço
    Me envolva todo em seus braços
    E eu serei o perfeito amor.

    Mário Quintana

    ResponderExcluir