segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sobre a maternindade...

Eu não a desejei, não sonhei com ela dias a fio como grande parte das mulheres fazem, ela simplismente aconteceu na minha vida. Quando me dei conta eu já era mãe, já tinha a RESPONSABILIDADE sobre duas vidas, a de cuidar, zelar e orientar. 


Confesso que a maternidade me tornou uma pessoa melhor por um lado, mas acho que um pouco mais amarga por outro. Acho que as pessoas tendem a colocar muito confete e doce nesse lance de maternidade, não que seja algo ruim, pelo contrário... é bom... mas, como diria uma amiga minha grávida 'a parte ruim ninguém conta'... rs 


Pra mim maternidade tem a ver com DOAÇÃO, com RENÚNCIA. Acho que a melhor definição é essa mesma, renunciar a si mesmo em prol de outra pessoa. A maioria das pessoas quer, acha bonitinho, ter um bebê que é a sua cara, uma continuação de si mesmo mas, quando vem todos os dissabores que isso traz acho que dá um certo arrependimento. 


Porque ninguém fala que ser mãe dói, é desconfortável, faz sofrer. Que você se dedica tanto, anos a fio em prol de uma vida e talvez você com o passar do tempo nem seja prioridade para essa pessoa. E você nem pode cobrar esse amor incondicional de volta. 


Deus me deu de presente a vida da Gabi e o Lucca pq sabia que um dia eu iria precisar de motivos maiores pra continuar a seguir, pq tem dias em que, se não fosse por eles... eu já tinha ido embora pro Nepal há tempos... rs 


Não me deu porque me pertencem, emprestou só. 


Muitas vezes me sinto mais filha do que mãe, na verdade não fui eu quem os fiz filhos, eles é que me fazem mãe. 


E nossa relação é uma troca, com erros e acertos, mas uma relação de muita VERDADE. Sempre foi assim e espero que seja sempre. 


De verdade, me empenho muito pra fazer o melhor nessa tarefa... e sei que às vezes até consigo, com a ajuda de muitos.






=)

2 comentários:

  1. AMIGA..ACHO QUE MUITAS MÃES (COMO EU) NÃO FALAM DA PARTE "RUIM DE SER MÃE" PORQUE A PARTE BOA É TÃO MARAVILHOSA QUE SUPERA QUALQUER DOR OU DECEPÇÃO. PRA MIM A MATERNIDADE É TUDO COR DE ROSA SIM...PELO MENOS ENQUANTO O RAFA FOR PEQUENO...TALVEZ FIQUE TUDO CINZA QUANDO ELE FOR ADOLESCENTE...RSSS....MAS ACHO QUE CADA MÃE É UMA MÃE DIFERENTE...E ADMIRO SEU JEITO SE SER MAIS AMIGA QUE MÃE...AMEI A FRASE "ELES É QUE ME FAZEM MÃE"...O IMPORTANTE DE TUDO É O AMOR....AMANDO E RESPEITANDO TÁ TUDO CERTO...SER MÃE É ALGO TÃO NATURAL QUE ACHO QUE NÃO TEM FÓRMULA....SÓ SENDO PRA SENTIR E SABER...E EU SEI QUE SOU A MÃE MAIS FELIZ E REALIZADA DESSE MUNDO...MESMO COM MINHAS COBRANÇAS OU FRUSTRAÇÕES SOU A MÃE MAIS BOBA DO MUNDO....O SORRISO DO MEU FILHO MUDA TUDO AO MEU REDOR....ME ENTEGO MESMO PRA MATERNIDADE PORQUE SEMPRE A DESEJEI E SEMPRE QUIS SER DIFERENTE DO QUE TIVE...MAS HOJE VEJO QUE A GENTE SÓ TEM A TROCAR EXPERIÊNCIAS COM OUTRAS AMIGAS MÃES E APRENDER COM ELAS SÓ DEPENDE DA GENTE E TENHA CERTEZAQ UE APRENDO MUITO COM O SEU JEITO DE SER MÃE....TENHO CERTEZA QUE LUCCA E GABI NÃO TE TROCARIAM POR NENHUMA MÃE PERFEITINHA...ATÉ PORQUE ELAS NÃO EXISTEM...RSSS....SORRY PELO GRANDE COMMENTS...MAS ESSE ASSUNTO É A MINHA CARA...KKKKK..BJS..TE AMO AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii e chorei lendo esse texto..
    quanta verdade somada com poesia rsrs

    sou sua fã...
    Jai

    ResponderExcluir