quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sobre a minha irmã :-)


O nome dela é Adriana, e o aniversário dela foi já faz alguns dias... 09 para ser mais exata. Mas, eu tenho que escrever sobre ela.

Acredito fielmente que a vida é um infinito aprendizado, e que estamos aqui por esse propósito, sem demagogia é no que realmente acredito. E creio que os maiores aprendizados da vida vem das relações que estabelecemos. Por isso, me empenho muito em construir relações de qualidade, e de trocas.

Minha irmã é sete anos mais velha que eu, e foi a maior referência da minha personalidade. Olhava ela adolescente, sempre tão linda, extrovertida, atraente, independente e pensava: - É assim que eu quero ser um dia! A impressão que eu tenho é que um mundo inteiro gira em torno dela, como uma estrela mesmo. É assim que a veja.


Admiro demais essa mulher, claro... ela é cheia de defeitos como eu e você, mas na minha vida ela é especial... vai ser sempre. Não tivemos uma infância e adolescência muito próximas em função da diferença de idade e quando começamos a nos aproximar, ela casou (tivemos que dividir o guarda-roupa) e ela foi construir a família dela.

Depois foi a minha vez de casar, de ter filhos e lembro de nós duas no telefone quando eu contei que estava grávida, do rosto dela no quarto do hospital quando minha primeira sobrinha nasceu, dos sorrisos, das lágrimas, dos passos, da preocupação, dos infinitos abraços, dos telefonemas, da proximidade, da distância, do ombro, do colo, das fofocas...

É incrível como as nossas relações com irmãos e pais são intensas, cheia de trocas, de vivências e de histórias. Só de pensar em tudo o que já passamos juntas...

Irmã querida,

Estamos longe mas, te sinto aqui bem pertinho do meu coração.
Suas filhas são minhas, assim como meus filhos são teus.
Te amo infinitamente, quero estar sempre perto, partilhando as dores e as alegrias...
Quero que você saiba que pode sempre, sempre, sempre contar comigo.

(Pode gritar, que corro pra aí)
Estarei sempre aqui para você!

Desejo que você tenha todo o amor que a vida pode oferecer a alguem, e toda a paz!


Obrigada por ajudar a fazer de mim o que sou :-)

3 comentários:

  1. Que lindo post flor! Realmente criamos relações intensas mesmo...mas o mais importante é demonstrar isso, principalmente da forma como você fez! Leve e despretensiosa!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. bom quando podemos dizer essas coisas sobre os irmãos....amo vcs duas!

    ResponderExcluir
  3. Amiga feliz da gente que tem irmãos, embora passamos a metade da infancia brigando por besteiras, mas quando crescemos e trocamos confidencias e experiencias é um momento único. Adorei esse seu texto!!!

    Bjs

    ResponderExcluir